Microsoft mudará nome do SkyDrive para OneDrive

thumb-32120150-onedrive-resized
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (27) que vai mudar o nome do disco virtual SkyDrive para OneDrive. A decisão foi tomada seis meses após a companhia perder uma ação judicial na qual era acusada de infringir uma patente da emissora de TV britânica BSkyB por usar a palavra “Sky” no nome de seu serviço de armazenamento em nuvem.

Apesar de haver possibilidade de recurso, a fornecedora do Windows decidiu não recorrer e, em troca, pediu tempo para avaliar a mudança da marca, de acordo com o The Next Web.

“Um lugar para todas as suas fotos e vídeos. Um lugar para todos os seus documentos. Um lugar que está perfeitamente conectado a todos os aparelhos que você usa. Você quer o OneDrive para tudo na sua vida”, escreveu Ryan Gavin, gerente geral de serviços e aplicativos de consumo na Microsoft, no blog da empresa. “Mudar o nome de um produto tão amado quanto o SkyDrive não foi fácil.”

A Microsoft anunciou que seus serviços na nuvem, em breve, serão chamados de OneDrive e OneDrive For Business, substituindo, respectivamente, o SkyDrive e o SkyDrive Pro.

Confira o vídeo promocional divulgado nesta segunda-feira pela empresa.