O poder da opinião do consumidor para o e-commerce

Pesquisa_cientifica_3.jpg.554x318_q85_cropNo e-commerce, a recomendação de lojas virtuais é muito importante para que a conversão seja efetivada, visto que credita valores de confiança em um mercado digital que, apesar do crescimento em ascensão, ainda gera desconfiança em alguns públicos específicos.

A partir do momento que você transforma usuários em clientes fiéis, esses irão indicar e recomentar a sua loja aos amigos e se derem opiniões no próprio e-commerce, irão incentivar a compra de outros usuários.

Invista em um bom serviço de atendimento e entrega e em bons produtos que a resposta positiva dos usuários virá e, por conseguinte, as indicações também!

Permita que os clientes comentem sobre o seu serviço e produtos
Disponibilize na sua loja virtual a possibilidade dos usuários comentarem a respeito dos seus serviços. Através disso você poderá saber o que os usuários estão pensando sobre o que você está oferecendo e também poderá efetivar mais vendas, porque outros visitantes do seu e-commerce visualização os comentários de pessoas que já compraram na sua loja e aprovam o serviço.

Entretanto, esteja preparado para lidar com as criticas e usá-las para melhorar seus serviços. Tenha respostas assertivas para dar aos usuários que tiverem alguma reclamação e esteja preparado para dar todo auxilio para solucionar o problema de cada um.

Esteja disponível para tirar dúvidas dos usuários durante a navegação
Boas plataformas de e-commerce oferecem a opção de um chat que coloca o lojista e o usuário em contato para a retirada de dúvidas e disponibilização de suporte durante a navegação.

Esse contato pode ser decisivo para uma venda, visto que gera segurança e proximidade com o cliente, que se sente valorizado e amparado.

Dessa forma, você gerará cada vez mais opiniões positivas a respeito do seu atendimento.

Divulgue depoimentos de clientes
Relatos e depoimentos de pessoas que já compraram na sua loja virtual são importantíssimos. Reserve um espaço no seu e-commerce para divulgar cases e opiniões de clientes falando sobre como o seu serviço sanou as necessidades deles e por isso eles não exitariam em utilizá-lo novamente.

Isso gera uma identificação entre os usuários que se sentiram muito mais a vontade para comprar na sua loja virtual.

Lembre-se que as vendas boca-a-boca também são fundamentais no e-commerce para a expansão da sua lista de clientes. Invista no relacionamento e no atendimento personalizado para fidelizar cada vez mais usuários.

Boas vendas!