eBay inicia operações no Brasil com site e app em português

000517-ebay
A plataforma de comércio eletrônico e leilões online eBay anunciou o início de sua operação no Brasil, com site e aplicativos traduzidos para o português e com ofertas localizadas.

Até então os consumidores podiam realizar compras pelo website do eBay em inglês, mas não havia ofertas exclusivas para o mercado nacional, acompanhamento das entregas e pagamentos em reais.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber uma operação local do eBay. Para isto, em parceria com o PayPal, a empresa contará com uma equipe de 150 pessoas que será responsável pelo atendimento ao consumidor.

Para atender às demandas dos consumidores todos os pagamentos serão realizados por meio do PayPal, que pertence a mesma empresa do grupo eBay.

Além disso, com a chegada do aplicativo de compras em português, os consumidores brasileiros também podem pesquisar e adquirir itens diretamente pelo seu dispositivo móvel — suporte para aparelhos Android, iPhone e iPad.

Outro destaque para as vendas no Brasil é a inclusão do país no programa de entregas global do eBay, que permite que uma compra feita no exterior seja tratada como uma transação doméstica.

Dessa forma, quando o consumidor comprar um item de algum fornecedor nos Estados Unidos que esteja inscrito no programa, o brasileiro poderá pagar em reais o custo total do produto, incluindo as taxas de importação e de entrega — ou seja, sem uma nova cobrança dos 60% referente ao imposto de importação quando o item entrar no Brasil.

Segundo o eBay, por enquanto somente as compras vindas dos Estados Unidos é que serão incluídas neste programa de entregas global, que terá sua logística feita pela Fedex até a chegada ao consumidor brasileiro em um prazo de 7 a 10 dias.

,