Apple adota autenticação em dois passos em site e apps do iCloud

22-petalas
Depois de adotar a autenticação em dois passos para suas contas, a Apple resolveu fazer o mesmo com os aplicativos e o site do iCloud. Antes da mudança, o iCloud.com podia ser acessado com uma senha simples. As informações são do Apple Insider.

O site confirmou que o novo recurso de segurança do iCloud é realmente o serviço comum de autenticação em dois passos da Apple, embora não esteja claro se ele está em testes ou em fase de implementação. Algumas contas testadas exigiram a segunda verificação, enquanto outras não.

Assim como outros serviços que utilizam o recurso da Apple, o iCloud.com pede aos usuários que fizerem logon que digitem uma senha e um código de verificação de quatro dígitos, que são enviados pelo sistema para um dispositivo confiável. Uma vez verificados, todos os apps do iCloud são desbloqueado e podem ser acessados normalmente.

A autenticação em dois passos é, hoje, uma das melhores formas de se evitar uma invasão de conta. O recurso não é infalível, mas já dificulta bastante o trabalho de um criminoso.