Google alerta se seu smartphone não puder abrir um site

googlempresa
O Google passa a alertar, em sua ferramenta de busca, quando um dispositivo móvel não tiver suporte para algum elemento de um site. Por exemplo, se você usa um iPhone ou um aparelho Android a partir da edição 4.1, você será notificado ainda na página de pesquisa que o site possui recursos em Flash e não será exibido corretamente no seu aparelho. Por enquanto, o recurso funciona nos Estados Unidos.

A iniciativa do Google é um estímulo para que programadores de páginas web utilizem prioritariamente o HTML5, que tem suporte em todos os dispositivos móveis.

Vale destacar que os sites continuarão a ser exibidos nos resultados de busca, mas o internauta é alertado antes mesmo de acessá-los, evitando uma experiência de navegação incompleta.

Essa não é a primeira forma do Google penalizar sites que não possuem edições para smartphones e tablets. Desde junho deste ano, o buscador exibe uma mensagem informando que a página inicial de um site está adaptada para dispositivos móveis. Os webmasters foram notificações pelo Google sobre a alteração.

Veja o exemplo da nova notificação do Google exibida nos resultados de pesquisas.

flash-serp-note