Microsoft passa a aceitar bitcoins em seus pagamentos

bitcoin-gold
A Microsoft passou a aceitar pagamentos com bitcoins em suas contas. Agora, é possível fazer transações nas lojas do Windows, Windows Phone, Xbox Games, Xbox Music e Xbox Video usando a moeda virtual.

De acordo com a página de informações de pagamentos da empresa, os clientes dos Estados Unidos poderão usar bitcoin para juntar dinheiro em suas contas. Esse dinheiro, então, pode ser usado para comprar conteúdo como aplicativos, jogos e vídeos para seu celular, Xbox ou plataformas Windows.

A novidade é resultado de uma integração com a BitPay, processador de bitcoin do estado da Georgia. A integração, no entanto, é apenas parcial. A postagem sugere que a Microsoft não está aceitando a moeda digital como método de pagamento direto. Veja o trecho abaixo:

“Você só pode usar bitcoin para juntar dinheiro para a sua conta Microsoft e, em seguida, comprar bens digitais em lojas online selecionadas da Microsoft. No momento, você não pode usar bitcoin para a compra direta de produtos e serviços da Microsoft.”

A página de informações da empresa também explica que os clientes que juntarem dinheiro para suas contas usando bitcoin não serão elegíveis para restituições após as operações serem realizadas. Clientes que acreditam terem enviado uma transação errônea devem entrar em contato com a Microsoft.

, ,