Google oferece armazenamento gratuito e ilimitado de fotos e vídeos em novo aplicativo

885x592-1432834957818411-20150528145915
O Google anunciou em sua conferência para desenvolvedores um novo aplicativo de fotos capaz de organizar, armazenar e compartilhar imagens.

O novo Google Photos passa a oferecer armazenagem ilimitada de imagens e vídeos com até 16 megapixels e resolução de 1080p, gratuitamente.

O Photos está disponível a partir desta quinta (28) para Android, iOS e na web.

Outra grande atração do Photos é seu sistema de organização de fotos e vídeos. O Google analisa suas imagens e classfica-as automaticamente em grupos.

Na demonstração feita no Google I/O, as fotos foram selecionadas a partir de paisagens, praias e até de pessoas, já que o aplicativo consegue identificar quem está na imagem.

As fotos recém-tiradas pelo usuário vão diretamente para o topo do app e são sincronizada automaticamente em sua conta, inclusive com o Google Drive do usuário.

O Google também quer facilitar o modo como essas imagens são compartilhadas. Com o Photos, será possível compartilhar grupos de imagens sem que o destinatário tenha o aplicativo instalado, já que as fotos podem ser abertas como uma galeria na web.

, ,