Para fugir do Twitter, Meerkat lança integração com Facebook

thumb-65696-meerkat-resized
Em mais uma medida para se distanciar do Twitter, o serviço de streaming ao vivo Meerkat passou a se integrar ao Facebook. Com isso, o usuário pode publicar alerta de transmissões ao vivo diretamente no Facebook e se cadastrar no Meerkat com o login na rede social de Mark Zuckerberg.

A atualização também procura na rede de amigos do Facebook outros usuários do Meerkat, aumentando a rede de contatos dentro do serviço de vídeo.

A medida é mais uma forma do Meerkat deixar a sombra do Twitter, que bloqueou o acesso do app ao gráfico social da rede social. Ao usar a ferramenta, o Meerkat conseguia encontrar e conectar amigos dentro do aplicativo apenas analisando as conexões do usuário no Twitter.

Isso porque o Twitter lançaria, alguns dias depois, seu próprio serviço de streaming ao vivo, o Periscope, que já superou — e muito — o Meerkat em número de usuários. Na semana passada, o presidente do Twitter, Dick Costolo, anunciou que o Periscope conseguiu 1 milhão de usuários em apenas 10 dias.

Outras duas funcionalidades foram inclusas na nova atualização do Meerkat. As transmissões mais populares agora aparecem na primeira página do aplicativo. Além disso, o serviço agora oferece suporte a emojis.

Fonte: Info

, ,