Google Tradutor chega aos relógios

885x592-gettyimages-475006972-20150820184630
Smartwatches rodando o sistema Android Wear começam a ser atualizados hoje com uma nova versão do sistema operacional e uma das funções mais interessantes é a adição do Google Translate. Com o app ativado, basta o usuário escolher as línguas e falar.

A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada de forma correta e com as fontes aumentadas para seu interlocutor. Dessa forma, é possível que o usuário faça uma pergunta em português ao relógio, que será traduzida na tela para a língua escolhida. Ao virar o pulso, o interlocutor lê a pergunta em sua própria língua, com as fontes aumentadas. Ao responder, a tradução aparece normalmente em português.

Em teoria, isso possibilitaria viajantes que pedissem informações com facilidade, mas não se sabe ainda quão bem funciona o app.

Além do Translate, a atualização também inclui suporte a novas faces interativas para relógio, incluindo uma que mostra notificações sobre vários assuntos simultaneamente e outra que pode conectar o usuário a qualquer outro, para que troquem fotos, emojis e outras informações.

Segundo o Google, o update chegará a todos os dispositivos Android Wear nas próximas semanas.

,