Mapa no Google Maps mostra onde encontrar Paçoquita Cremosa

thumb-33312-pacoquita-resized
Quem diria? Uma prosaica pasta de amendoim virou fenômeno nas redes sociais. Lançada em julho, a Paçoquita Cremosa, versão em pasta da tradicional paçoquinha de amendoim, conquistou uma legião de fãs.

Mas não é fácil achar Paçoquita Cremosa nos supermercados. Com um empurrãozinho da equipe de marketing da indústria de doces Santa Helena, que produz o alimento, o desafio de encontrá-lo virou uma espécie de caça ao tesouro.

A iguaria é vendida em potes de 180 gramas, que têm preço sugerido de 5,99 reais. Mas a lei da oferta e da procura tem inflacionado esse preço. Na loja online Doces Malu, cada pote custa 7,30 reais. No site MercadoLivre, o preço sobe para incríveis 20 reais.

A Santa Helena diz, em sua página no Facebook, que o produto é distribuído em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Mas os pontos de venda não são muitos.

A empresa justifica isso dizendo que a negociação para colocar o produto nas grandes redes de supermercados é demorada. Por isso, é mais fácil, por enquanto, achá-lo em pequenos supermercados independentes.

No site da Santa Helena, é possível consultar uma lista de pontos de venda em cada estado. Usando ferramentas do Google Maps, o pessoal do site Catraca Livre montou o mapa abaixo, que mostra os locais em São Paulo:

, ,