Apple faz parceria com Visa, Mastercard e Amex para pagamentos móveis no iPhone

thumb-128-iphone5s-resized
A Apple planeja tornar a próxima versão do iPhone em uma carteira digital móvel por meio de parcerias com empresas de pagamento. As informações são do site Bloomberg.

A Apple deverá anunciar, em evento marcado para o dia 9 de setembro, uma parceria com as empresas de pagamento Visa, Mastercard e American Express, que deverá tornar o futuro iPhone 6 em uma carteira digital.

Desta forma, o próximo iPhone deve ganhar funcionalidades para pagamento móvel como um chip NFC, que juntamente com o leitor biométrico permitirá que o smartphone da Apple seja utilizado como meio de pagamento.

Segundo as informações, a Apple precisará da aprovação da financeira ou do banco responsável para que o cartão de crédito seja aprovado para pagamentos móveis.

No próximo dia 9 de setembro, a Apple deve finalmente anunciar o iPhone 6. Espera-se que o aparelho venha em duas versões: uma com tela de 4,7 polegadas e outra com 5,5 polegadas, no evento espera-se que trará mais detalhes sobre o iOS 8 e um suposto relógio iWatch.

Fonte: Info

,