Samsung cria laboratório para desenvolver drones, robôs e realidade virtual

thumb-32800-gear-vr-resized

A Samsung montou um novo laboratório de pesquisa que irá se concentrar no desenvolvimento de drones, robôs, impressão 3D e realidade virtual.

O grupo de pesquisa fará parte da divisão de dispositivos móveis da Samsung, mas irá operar de forma independente, continuando o trabalho feito pela empresa com aspiradores robóticos e o capacete Gear VR.

Segundo um porta-voz da empresa, “o objetivo da equipe não é desenvolver aparelhos com resultados imediatos, mas soluções que se adequem às capacidades de produção da Samsung”.

A iniciativa faz parte do plano da Samsung em criar a chamada “Internet das Coisas”, um ambiente onde tudo se conecta a internet, gerando “inteligência” em aparelhos e eletrodomésticos.

O presidente da empresa afirmou que irá gastar 100 milhões de dólares para financiar desenvolvedores de tecnologias para a Internet das Coisas, ressaltando que 100% dos produtos da empresa estarão conectados à internet até 2020.

As receitas da Samsung no negócio de dispositivos móveis caíram, enquanto seus smartphones perderam espaço para os modelos da Apple, Xiaomi e Lenovo nos principais mercados do mundo.

A empresa pretende usar o novo centro de inovação como uma forma de revitalizar suas vendas, emprestando a experiência da empresa na produção de semicondutores e componentes eletrônicos.

, , ,