Nova versão do Android Lollipop permite bloquear aparelho roubado

thumb-544-lollipop-5.1-resized
Depois de ter vazado pequenas informações sobre a nova versão do Android no site do Android One, o Google anunciou oficialmente o Android 5.1 nesta segunda-feira (9), em um post de blog. A pequena atualização inclui um recurso chamado “Device Protection”, em que seu dispositivo perdido ou roubado permanecerá bloqueado até que você se logue em sua conta do Google.

O aparelho ficará bloqueado mesmo se alguém restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Esse recurso estará disponível na maioria dos telefones Android e tablets com Android 5.1, além dos Nexus 6 e Nexus 9.

Também será possível compartilhar seu celular com quem você desejar, já que o Android Lollipop 5.1 permite que você use mais de um cartão SIM em um dispositivo com vários slots para cartões SIM.

Por fim, a empresa garante que as chamadas de voz em seu celular agora terão alta definição com a atualização do sistema.

“O Android 5.1 Lollipop também traz  melhorias, como a capacidade de conexão a redes wi-fi  e controle de seus dispositivos emparelhados com bluetooth diretamente da configuração rápida (quick settings)”, disse a empresa no post.

,