Facebook lança videochamadas gratuitas no aplicativo Messenger

thumb-512-messenger-resized
O Facebook lança, nesta segunda-feira (27), um recurso de videochamadas gratuitas, via internet, no aplicativo Messenger.

O recurso chega, inicialmente, a 18 países, mas o Brasil ainda não está entre eles. A empresa informa que o mais locais receberão a novidade “nos próximos meses”. Apesar do anúncio, as lojas de aplicativos do Android e do iOS ainda não foram atualizadas com a versão do Messenger que traz a novidade.

Os países que recebem as videochamadas no Messenger a partir de hoje são: Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido e os Estados Unidos.

O lançamento das viodechamadas no Messenger segue a a obrigatoriedade da instalação do app para que seja possível ler as mensagens trocadas pelo chat do Facebook, bem como a liberação das ligações via internet pelo aplicativo do WhatsApp, iniciada no Brasil no começo de março deste ano.


Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, disse que os aplicativos de mensagens ainda não atingiram todo o seu potencial. Para ele, esses serviços são, atualmente, comparáveis ao Facebook entre 2006 e 2007.

Fonte: Facebook

,