Google deixa de mostrar sites não responsivos nos resultados de buscas

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O Google anunciou, em um post de blog em fevereiro, que faria mudanças significativas em seu ranking de resultados de buscas. A partir dessa semana, uma delas começará a funcionar: os sites que não forem adaptados para dispositivos móveis ficarão em posições mais baixas no ranking. De acordo com a empresa, a atualização afetará apenas os rankings exibidos nos dispositivos móveis.

Ainda segundo o Google, a atualização será aplicada apenas a páginas específicas, não sites inteiros. “Com as pessoas cada vez mais fazendo buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e interagir em telas móveis menores”, disse uma porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal.

O Google deixou claro, entretanto, que a adaptação a dispositivos móveis é apenas um dos 200 sinais que usa para determinar o ranking de resultados. “Sites que não são tão responsivos como poderiam ser não irão desaparecer. Na verdade, eles ainda podem se classificar em um nível alto se tiverem um bom conteúdo que as pessoas realmente querem”, disse a empresa em um post de blog.

A mudança, de acordo com o Google, deve ser feita porque a experiência com sites não responsivos é ruim. Fontes minúsculas, links que precisam de ‘pequenos dedos finos’ para serem clicados ou uma barra lateral que desce ‘eternamente’ são alguns dos exemplos. Para os negócios, um site que não se adapta também é ruim: uma pesquisa mostrou que 74% estão mais propensas a voltar para um site se ele for ‘mobile-friendly’.

Fonte: Google

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